O gol que o VAR apagou e a frase que partiu o coração: 'Não sei por que somos tão azarados'
Gol anulado nos acréscimos deixa o Irã à beira da eliminação. Lateral Rezaeian pede perdão ao povo iraniano em cena emocionante na Copa do Mundo.

Nos acréscimos, a bola entrou. A festa começou. Aí veio o VAR — e levou tudo.
O Irã empatou com o Egito em 1 a 1 na madrugada deste sábado, em Seattle, e o gol de Khalilzadeh que garantiria a classificação foi anulado por impedimento milimétrico. O resultado deixou a seleção iraniana — invicta na Copa do Mundo — na beira do precipício.
Ninguém sentiu o peso do momento mais do que o lateral Rezaeian, 36 anos, veterano do Foolad FC. Visivelmente abalado na saída de campo, ele não segurou as palavras, segundo o ge: "Não sei por que somos tão azarados. Nosso povo merece muito mais". E foi além: "Estávamos preparados para morrer, só queríamos fazer nosso povo feliz". Por fim, o pedido que resumiu tudo — "Perdoem-nos".
Três empates. Nenhuma derrota. E ainda assim, fora da Copa.
É isso que pode acontecer com o Irã, que enfrenta ainda os bastidores de uma Copa turbulenta: problemas de logística, protestos e restrições de entrada nos Estados Unidos, conforme apurou o ge.
Atualmente o sexto melhor terceiro colocado, com três pontos e saldo zero, os iranianos ainda passam — mas a tarde deste sábado pode mudar tudo. A combinação que os elimina envolve vitórias de Congo e Croácia, mais um empate entre Argélia e Áustria. Se algum desses jogos tiver um vencedor claro, o Irã respira.
Enquanto isso, o Senegal já resolveu sua vida com uma goleada de 5 a 0 sobre o Iraque em Toronto, segundo a Trivela, e avança como terceiro colocado. O modelo da Golmetria coloca os senegaleses com 46% de chance de chegar às oitavas — números que fazem jus à goleada.
O Irã jogou bonito, como disse o próprio Rezaeian. Agora, só resta torcer — e esperar que o VAR não apareça mais uma vez quando menos se precisa.